Vigilância Sanitária alerta para proliferação de insetos




No verão aumenta a proliferação de insetos tais como mosquitos, moscas, pulgas, carrapatos, borrachudos e outros. É que nos meses mais quentes os insetos ficam mais ativos e com isso procriam mais, então ocorre um maior número de ataques porque eles precisam se alimentar para continuar o ciclo. 

A Vigilância Sanitária de Montenegro, através do Setor de Controle de Zoonoses e Vetores, tem prestado um serviço diário à comunidade para amenizar a situação e diminuir a incidência destas pragas, com visitas, informação e em alguns casos com aplicação de inseticidas.

 É importante que as pessoas mantenham os animais domésticos limpos, vacinados e de preferência dentro do pátio, sem acúmulo de lixo, entulhos e outros materiais, que podem servir de abrigo para insetos e outras pragas. Nesta época também ocorre com maior freqüência a proliferação e o aparecimento de animais peçonhentos, cobras, escorpiões, aranhas, taturanas e outros, por isso é recomendável redobrar os cuidados.

Informações e duvidas: entrar em contato com Setor de Controle de Zoonoses e Vetores da Vigilância Sanitária, rua João Pessoa nº 1539 - Montenegro - fones: (51) 3649 8252 ou 3632 1113