Ex-chefe de Gabinete e atual secretário do Meio Ambiente de Montenegro, Clóvis Domingues e sua preocupação
Fazendo um balanço em um ano de governo, o ex-chefe de Gabinete e atual secretário Municipal do Meio Ambiente de Montenegro, Clóvis Domingues, afirma ser fundamental poder fazer a gestão com as pessoas, com clareza e objetividade quanto aos pedidos do cidadão. “Como Chefe de Gabinete tinha a condição e a obrigação de tentar responder ao cidadão. Em muitas demandas conseguimos encaminhar para as secretarias e o governo muitas vezes deu a resposta”, segundo Domingues. Agora na nova função, o secretário diz que antes pedia para fazerem o serviço, hoje ele mesmo está à frente do trabalho.
Entre as preocupações do secretário estão as nascentes, as vertentes, as matas ciliares, os arroios, as construções, que não devem interferir no equilíbrio ambiental. “Temos técnicos capacitados e equipamentos para trabalhar na cidade”, salienta Domingues.
Sobre às cheias do rio Caí, o secretário diz que há uma empresa fazendo um estudo para buscar soluções. E há também a proposta do canal extravasor, que pode ser uma das alternativas para minimizar os alagamentos. Clóvis lembrou que na última reunião da comunidade com a Comissão que trata das enchentes do rio Caí , no clube Caça e Pesca, em Montenegro, foi apresentado um estudo sobre as cheias, como ela acontece e as suas conseqüências na região, e que o prefeito Paulo Azeredo, na ocasião, lembrava que o mais importante é que o estudo apresente também as soluções.
A questão dos animais abandonados é outra preocupação e o secretário adianta que em breve será lançada uma campanha para adoção de cães. “Vou propor ao Executivo que os animais adquiridos em pet-shop sejam colocados um chip e que o dono seja o responsável pelo animal”, falou o secretário. Clóvis Domingues anuncia também um trabalho forte de limpeza de praças, poda de baixo, e a limpeza de bocas de lobo. “E que o cidadão cuide da cidade junto conosco, qualquer melhoria ajuda a cidade em que se vive”, concluiu.
Comentários