Encontro do Grupo de Diabetes em Montenegro 8/1/14

Médico Dr. Mario do Canto e a Secretária da Saúde Eloci Rocha

Com o objetivo de repassar informações a respeito dos tratamentos e cuidados com o diabetes, o médico Mário do Canto vai palestrar nesta quarta-feira,às 14h, na Fundarte. Podem participar do encontro as pessoas cadastradas no Grupo de Diabetes, familiares, cuidadores, pacientes, estudantes, e público interessado neste tipo de informação. 

A importância das palestras é manter as pessoas informadas sobre a doença, como tratamentos, medicação disponível, conscientização de como é possível conviver com o diabetes desde que mantenha controlado o nível de glicemia, saber da importância de uma nutrição balanceada, evitando longos períodos sem comer e sem comer exageradamente, eliminando o risco da hipoglicemia (baixa glicose) e a hiperglicemia (alta taxa de glicose no sangue, acima do normal), conseqüência e riscos ao paciente ocasionado pela falta de controle e tratamento do diabetes. A organização é feita pelo médico Mário do Canto, clínico geral e Coordenador do Grupo de Diabetes, vinculado à Secretaria Municipal da Saúde. A entrada é gratuita. 

Dias dos encontros do grupo de Diabetes em Montenegro:

Na primeira e terceira quarta-feira de cada mês, pela manhã, às 8:30, no bairro Timbaúva, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus.
Na segunda quarta-feira do mês, à tarde, as 14h na Fundarte; e na quarta quarta-feira pela manhã, também a Fundarte

OBS.: como o dr. Mário do Canto vai tirar uns dias de férias, excepcionalmente os encontros acontecerão até o dia 15 de janeiro e, depois, após o dia 15 de fevereiro.