Corsan instala chuveiros no balneário de Montenegro



Nesta semana, equipe da Prefeitura já havia revitalizado algumas áreas do balneário Afonso Kunrath, como pintura, capina, sinalização e colocação de brita nos acessos. Hoje, foi finalizada a colocação de dois chuveiros na entrada do balneário, ambos com válvula automática. 

Os chuveiros são os mesmos que estão presentes no litoral norte gaúcho. Também foram delimitadas e sinalizadas as vagas de estacionamento, exclusivas para deficientes físicos, Brigada Militar e Bombeiros. O balneário também conta com serviço de Salva Vidas, de quartas a domingos, das 9h às 13h e das 15h às 19h. 

O prefeito Paulo Azeredo esteve no local conferindo as melhorias, juntamente como Fernando Orth, gerente da Corsan em Montenegro; engenheiro Marcelo Faro e o responsável pelo economato do Balneário, José Luiz Soares. Orth pede que as pessoas ajudem a cuidar os chuveiros instalados pela Corsan. “É importante que o usuário ajude a cuidar dos equipamentos que beneficiam a todos, porque a população somos todos nós”, disse o gerente.

Baixio oferece condições de balneabilidade 


O Balneário Municipal Afonso Kunrath, também conhecido como Baixio, está em condições de uso aos veranistas. No rio Caí as amostras de qualidade da água estão dentro dos padrões permitidos para balneabilidade. Segundo Fernando Orth, gerente da Corsan em Montenegro, a média de aceitação da água para o banho está abaixo de mil coliformes por milímetro. Ele alerta que é preciso tomar cuidado quando há chuvas em excesso, porque nos primeiros dois dias seguintes a água ainda está barrenta e com muita sujeira vinda das regiões mais altas. “Quando há enxurrada, devemos ter cuidado por que a água fica mais suja e é bom evitar o banho”, disse Orth.