Construção de Fornos de Carvão Vegetal em Montenegro



Uma equipe multidisciplinar vai se reunir nesta terça-feira, 28 de janeiro, para dar andamento ao Projeto de Construção de Fornos de Carvão Vegetal. A iniciativa busca o incremento de novas tecnologias na produção carbonífera na região, buscando a diminuição do impacto ambiental e a emissão de gases na atmosfera, conforme estudo de viabilidade, feito anteriormente.

 Além do prefeito Paulo Azeredo, estarão presentes no encontro de amanhã, o presidente da Associação dos Produtores e Empacotadores de Carvão Vegetal do RS, representantes do Cientec, Secretarias de Desenvolvimento Rural e do Meio Ambiente, como informa o coordenador João Roque da Rosa, gerente de Contratos e Convênios da Prefeitura de Montenegro. 

Também foram convidadas a comparecer, a Emater e Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio do RS, que fazem parte do grupo de trabalho. A comissão se reunirá na prefeitura de Montenegro a partir das 9h para se deslocar até a localidade de Linha Catarina, na propriedade do sr Fernando Schneider, produtor de carvão vegetal, que repassou uma área para a Associação dos Produtores de Carvão Vegetal, visando a viabilidade dos estudos e trabalhos.