Campanha para adoção de cães em Montenegro


Visitando a residência de Maria Terezinha Augusto da Rosa, moradora da estrada do Morro da Formiga, o Secretário Municipal de Meio Ambiente – SMMA –, Clóvis Domingues conferiu a entrega das rações e material de limpeza, como água sanitária, para dar melhor condições aos mais de 100 cães que convivem no local. 

O pátio e a própria casa de Maria Terezinha transformaram-se num canil domiciliar, pela atenção que ela dedica aos animais. Uma vez por mês uma veterinária da prefeitura de Montenegro vai até o local para prestar assistência. Os alimentos e o material de limpeza ajudam a manter os cães, uma vez que a dona da casa é aposentada.

Nesta semana a Prefeitura, através da SMMA lançou uma campanha para adoção de cães adultos, devido ao grande quantidade de animais soltos nas ruas da cidade. A campanha ‘Adote um amigo adulto’ pretende sensibilizar às pessoas a adquirirem um cão adulto, uma vez que a procura nas pet-shops é por filhotes. Foram produzidos anúncio, fan-page, notícias no site, registro fotográfico e impressos para distribuição e divulgação da campanha. No material estão 12 motivos para adotar um cão adulto, como foram da informar a respeito das vantagens de ser ter um cachorro já crescido.

 Maiores informações e pelo fone (51) 3649 1829 e falar com Kauana ou Simone, durante o horário de expediente da Prefeitura, das 8 às 12h e das 13 às 16:30, de terça-feira à quinta-feira, ou na segunda-feira, das 13 às 19h; e na sexta-feira, das 8 às 13h. 

Pela internet os endereços são: