‘Automákina, Universo Deslizante’ apresentação gratuita na Estação da Cultura de Montenegro


Com apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro, o programa ‘Arte Sesc – Cultura por toda parte’, disponibiliza o espetáculo teatral ‘Automákina, Universo Deslizante’ do Grupo De Pernas Pro Ar. A apresentação é gratuita e será realizada no dia 2 de fevereiro, às 18h30, na Estação da Cultura, Rua Osvaldo Aranha, 2215 – Bairro Ferroviário, em Montenegro. O espetáculo “Automákina”, pesquisa ousada e inovadora do Grupo, propõe levar para a rua um aparato cênico visual e sonoro. 

A linguagem mescla o simbolismo do teatro de bonecos com personagens autômatos, o virtuosismo das técnicas circenses, a música criada e executada ao vivo e a poética do teatro de rua, que aumentam a dramaticidade e a dinâmica do espetáculo. Trata-se da arte da sobrevivência. O Grupo teve seu projeto “Automákina de Porto em Porto” contemplado pelo Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.

A atividade conta com a parceria do Projeto Viva Bairro do Jornal Ibiá, que estará presente com brechó solidário, erva-mate etc. e Associação Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro (AASEPHAC), que vai disponibilizar cadeiras para acomodar o público. 
Mais informações: Sesc Montenegro, rua Capitão Porfírio, 2205, Centro, ou pelos fones (51) 3649-3403 ou 3649-4458.
Obs.: Em caso de chuva, não haverá espetáculo.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.