Atendimento das creches de Montenegro durante as férias escolares


 

Saber onde e como o filho ou filha vão ficar durante as férias de verão é uma das preocupações dos pais e familiares. Inclusive como fica a situação das creches municipais no período de férias escolares e sobre o atendimento nas salas de aula. 

Quem explica é o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Educação e Cultura, Luiz Américo Alves Aldana: “É direito de todo e qualquer trabalhador brasileiro o período chamado de férias. Assim sendo, os educandários para manterem o funcionamento, considerando a diminuição drástica de alunos e a extinção de período da pré-escola (Jardins), cujas crianças vão para o primeiro ano do Ensino Fundamental, igualmente diminuem o número de servidores. Portanto, é equivocada a assertiva de falta de atendentes na Escola Municipal de Educação Infantil Adenillo Edgar Rübenich, vez que há uma escala prévia de férias para as Assistentes de Escola.

 E para o magistério há férias e recesso. Cada Escola, em conjunto com as funcionárias, elabora um planejamento com o objetivo de manter o atendimento, mesmo nos meses em que todas as profissões e trabalhadores normalmente usufruem dos seus direitos trabalhistas ou preferem conceder aos infantes férias das creches”.