FUNDARTE no Café com Associado ACI MONTENEGRO


 Aconteceu nesta manhã de quarta-feira, última edição deste ano do Café com o Associado que contou com a participação da Fundação de Artes de Montenegro, a FUNDARTE.


Com a presença de associados de Montenegro e Pareci Novo, o evento foi um momento para destacar a necessidade em divulgar o trabalho realizado pela FUNDARTE e a importância no apoio a projetos artísticos - tanto dentro da Fundação, como em ações de descentralização em diferentes bairros do município. “A FUNDARTE faz jus ao sobrenome que a cidade de Montenegro leva. A Cidade das Artes é também resultado do trabalho realizado por esta entidade, que é de grande importância para o município”, destacou o Presidente da ACI Dr. Waldir Kleber/Unimed. Para ele, os projetos culturais são formas importantes de promover a arte. Fundada em 1959, a Fundação de Artes de Montenegro mantém hoje diversos projetos que incentivam e valorizam todas as áreas artísticas, através de grupos de dança, canto, instrumentos musicais, orquestras e atividades teatrais.

Durante o café da manhã, a diretora executiva da FUNDARTE Julia Maria Hummes, apresentou as principais informações sobre a entidade e repassou informações sobre as leis de incentivo à cultura estaduais e nacionais, que são formas de abatimentos do imposto de renda e destinam verbas a projetos culturias. Além disso, a TV Cultura do Vale esteve em pauta no evento, dando destaque às recentes adequações de programação e linha editorial pelas quais passou tornando-se retransmissora do Canal Futura.

O Café com Associado integra a programação do Projeto Oportunidades para Crescer e tem o apoio de Agrogen, Flytour - American Express, Imobiliária Kindel, JBS Frangosul, John Deere, Sicredi, Tanac, Unimed Vale do Caí, UNISC, Anattam Exames para o Trabalho, BeludaPró, CGC Contabilidade, CFC Montenegro, GTC Telecom, HGM Sistemas, Jornal Ibiá, Sindilojas Montenegro, Rádio Viva.