Eu quero que a Uergs fique em Montenegro



Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

 UERGS

Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Fundação 10 de julho de 2001

Tipo de instituição Universidade Pública

Total de estudantes 2259

Página oficial www.uergs.edu.br


 A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, melhor conhecida pelo acrônimo UERGS, é uma instituição de ensino superior pública e multicampi, com vinte e três unidades distribuídas pelo estado brasileiro do Rio Grande do Sul. Vinculada à Secretaria de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico. , a Universidade oferta vinte e dois cursos de graduação (em dados de 2012), tendo cerca de 2259 alunos regularmente matriculados. Com sua reitoria sediada na cidade de Porto Alegre — a capital do Estado —, a UERGS mantém seus cursos nas cidades: Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encantado, Erechim, Frederico Westphalen, Guaíba, Litoral Norte - Osório, Montenegro, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Sananduva, Santa Cruz do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Francisco de Paula, São Luiz Gonzaga, Tapes, Três Passos, Vacaria.

Fundada no ano 2001, através do decreto n.° 11.646/01, a Universidade tem como objetivo, segundo o artigo 2.° do referido decreto, ministrar o ensino de graduação, de pós-graduação e de formação de tecnólogos; oferecer cursos presenciais e não presenciais; promover cursos de extensão universitária; fornecer assessoria científica e tecnológica e desenvolver a pesquisa, as ciências, as letras e as artes, enfatizando os aspectos ligados à formação humanística e à inovação, à transferência e à oferta de tecnologia, visando ao desenvolvimento regional sustentável, o aproveitamento de vocações e de estruturas culturais e produtivas locais.

A UERGS reserva 50% do total de suas vagas para candidatos de baixa renda e 10% para pessoas com necessidades especiais.

Conforme dados do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2011, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), a UERGS obteve a sexta maior nota entre as universidades públicas do Estado. No mesmo ano, pelos resultados do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Curso Superior de Tecnologia em Automação Industrial, oferecido na Unidade da Uergs em Novo Hamburgo, foi considerado como o melhor do Brasil, sendo o único no País com índice 5, a nota máxima no Código Preliminar de Cursos.


Página oficial www.uergs.edu.br


Wikipédia, a enciclopédia livre

Assinem o Abaixo-Assinado «Eu quero que a Uergs fique em Montenegro», neste link: