Eleições para diretores de escola em Montenegro


Por determinação judicial, foram canceladas as eleições diretas para diretores e vice, de escolas da rede pública de Montenegro. O pleito ocorreria nesta sexta-feira, dia 20/12. “Vamos cumprir a determinação. A escolha dos diretores e vice-diretores, através de eleições diretas, que estava sendo promovido por este governo, oportunizaria o rodízio entre os servidores das nossas escolas públicas dentro de um sistema democrático ”, disse o prefeito Paulo Azeredo. 

O Mandado de Citação do Ministério Público – MP -chegou ao Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura, às 18 horas e 25 minutos, após o horário de expediente normal que encerrou às 16 horas e 30 minutos na terça–feira

O documento do MP alega tempo exíguo para inscrições de possíveis candidatos. E no item I – Dos Fatos e do Direito, o documento enviado à Prefeitura também alega: “Inicialmente, calha registrar que a Direção de Escola corresponde a uma função gratificada e, como tal, é, em princípio, livre a nomeação e a exoneração por parte do chefe do Poder Executivo. 

Não obstante, tem sido cada vez mais intenso o movimento social visando à implantação de uma gestão democrática nas instituições de ensino, defendendo-se a Eleição Direta para a função de Diretor de Escola, com a participação da comunidade escolar”.