Digitalização de documentos facilita o acesso a processos Na Prefeitura de Montenegro


A Prefeitura de Montenegro está preparando um Projeto de Lei sobre a digitalização de documentos na esfera pública municipal.

 Depois de finalizado, o documento será encaminhado à Câmara de Vereadores para apreciação. Na avaliação do Executivo, a chamada administração sem papel já é uma tendência em órgãos públicos, como prefeituras, setores do Poder Judiciário e na Receita Federal. 

No entendimento do Procurador Geral do Município, João Elias Bragatto, a digitalização vai promover a desburocratização do município, sem o alto índice de gastos com papel e mais agilidade na abertura de processos.

"Teremos mais celeridade nas decisões, na pesquisa de documentos e na disponibilização de acesso ao banco de dados no momento em que estiver implantado o novo sistema", disse o procurador. Com a digitalização de documentos será mais fácil a busca de informações, viabilizando ainda mais a transparência sobre os atos da administração pública. "Algumas cidades do Brasil já estão utilizando esse método e o governo atual pretende colocar em prática o sistema aqui na cidade", diz Bragatto.