Bispo da Diocese de Montenegro, Dom Paulo na Fazenda Crer São Francisco


O carro do bispo da Diocese de Montenegro, Dom Paulo De Conto, saiu da Cúria Diocesana na manhã desta segunda-feira, dia 23 de dezembro de 2013, carregado de alimentos, de amor, de espírito de doação e de motivação. 

Acompanhado do seminarista Oséias Dreyer, Dom Paulo foi até a Fazenda Crer São Francisco, comunidade terapêutica de recuperação para dependentes químicos. Seu objetivo foi oferecer um almoço preparado por ele mesmo aos 52 internos e à equipe de colaboradores da casa.

 Junto com o almoço, Dom Paulo proferiu palavras de motivação e reflexão pela época natalina. O Bispo também teve a oportunidade de conversar com alguns internos para conhecer melhor a história de vida de cada um.

A CRER, Comunidade Terapêutica Fazenda São Francisco, foi fundada em 2008 e é uma associação sem fins lucrativos, com sede em Montenegro. A Comunidade tem por finalidade a recuperação e reabilitação de dependentes de drogas, álcool ou qualquer outra substância química, atendendo a pessoas do sexo masculino e feminino.

 Através de um regime interno, buscam a recuperação e a reabilitação dos residentes à sociedade mediante a laborterapia, apoio psicológico, desenvolvimento espiritual e reinserção social. O cronograma diário dos internos é baseado no regime da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas, tendo como base o tripé da recuperação: oração, atividade laboral e disciplina.