Muito Obrigado !
A Comissão Organizadora da Natal Iluminado 2013, formada por representantes do poder publico, associações, preocupada com a comunidade e com uma decoração artística, promoveu as atividades do Natal Iluminado. Em sua decoração tiveram a participação uma média de 400 pessoas. Foram utilizados mais de 32 mil garrafas PET, mais de 200 adornos novos e iluminados, distribuídos pela cidade em um projeto educativo, cultural e social. “As peças decorativas do Natal foram entregues com sucesso à comunidade, onde agradecemos a empresa LF de Oliveira através do sr. Fernando que nos emprestou o pavilhão, no centro da cidade, onde foram confeccionados todos os adornos da cidade. Também agradecemos à Associação do Bairro Cinco de Maio que ofereceu sua sede para que os bairros pudessem confeccionar suas peças”, ressalta Andrisa Mariano, diretora de Turismo de Montenegro.
Terno de Reis
A Programação de Natal contou com a chegada do Papai Noel em 28 bairros da zona urbana e rural de Montenegro. “A receptividade das crianças foi além das expectativas, um verdadeiro resgate da cultura do Papai Noel”, diz Andrisa. O 1ª Encontro de Terno de Reis na Praça Rui Barbosa contou com a participação de quatro Ternos. Foi uma parceria com a Emater - Escritório Montenegro, evento que a comissão pretende ampliar no ano que vem.
Expressão musical
O Encontro Natalino de Corais, organizado pelo Grupo Coral Vozes, contou com a participação de corais de Montenegro, Pareci Novo São José do Sul e a Orquestra de Brochier. Este ano a cidade contou também com o Brique Natalino, na Estação Cultura e diversas apresentações nos finais de semana. Teve também apresentação do espetáculo Oigalê, com patrocínio da Braskem.
Feira Natalina
Biscuit e toalhinhas para bebes feitos pela artesã Bia Souza Simões |
Na Praça Rui Barbosa, de 29 de novembro a 22 de dezembro, aconteceu a 10ª edição da Feira Natalina de Artesanato e Produtos Coloniais que teve um aumento de 18% nas vendas. Foram comercializados aproximadamente 4950 mil adornos, decorando lares, presenteando amigos, e segundo as artesãs muitas lembranças foram para fora da cidade, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Minas Gerais, e até para outros países. Todas as peças estavam identificadas com o selo de procedência do Artesanato do Vale do Caí, lançado pela EMATER. Entre todas as atividades artísticas e culturais, a programação seguiu em diversos pontos da cidade.
“A Comissão Organizadora do Natal Iluminado 2013 agradece a todos que ajudaram a promover este evento e deseja um Feliz e abençoado Natal aos Montenegrinos e suas Famílias”, finaliza a diretora de Turismo, Andrisa Mariano.
Comentários