ACI MONTENEGRO - Junior Achievement



Na última segunda-feira, dia 16, aconteceu a assembleia de fechamento da empresa ABALUZ SA/E, participante do projeto da Miniempresa Junior Achievement RS. Na oportunidade foi feita a prestação de contas aos acionistas, bem como o reembolso do valor das ações compradas juntamente com a valorização das ações adquiridas. Ob grupo de acionistas é formado pelos próprios alunos, professores da escola, pais, amigos e familiares que acreditaram no projeto da Miniempresa Junior Achievement. Onze alunos da Escola São João Batista do 2º ano do Ensino Médio, estão se encaminhando para a formatura, que acontecerá na próxima sexta, dia 20.

Adquiriram ações da ABALUZ SA/E, no valor de R$ 12,00, mais de quarenta acionistas, que receberam na noite de segunda um retorno de 76,25% sobre a aplicação. Com o valor que seria pago a título de encargos, os alunos fizeram a doação de bicicletas ao abrigo Menino Jesus de Praga.
O Programa de Miniempresas da Junior Achievement tem como objetivo proporcionar a estudantes do Ensino Médio uma experiência prática em economia e negócios, através da organização e operação de uma empresa. Dentro do Programa de Miniempresas da Junior Achievement , os estudantes contam com a experiência de profissionais voluntários da área de administração que repassam seus conhecimentos através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário. Em Montenegro, a Junior Achievement conta com o apoio da ACI Montenegro/Pareci Novo que é a responsável pela organização e implantação do Programa de Miniempresas nas escolas do município.