Sonora Brasil em Montenegro com o Quarteto Belmonte

Quarteto Belmonte



Crédito foto: Guarim de Lorena 


No dia 02 de dezembro, o Arte Sesc – Cultura por toda parte promove show do Quarteto Belmonte em Montenegro. A atração faz parte do projeto Sonora Brasil e o público poderá conferir a apresentação no Teatro Roberto Atayde Cardona, às 15h.

O grupo representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século 18, o quarteto de cordas, e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmera que atuam na cidade do Rio de janeiro. É formado por Janaína Salles (violoncelo), integrante da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF; Dhyan Toffolo (viola), integrante da Orquestra Petrobras Sinfônica; Márcio Sanchez (violino), integrante da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; e Ubiratã Rodrigues (violino), integrante da Orquestra Sinfônica Brasileira, todos com histórico de experiências internacionais de formação e no campo artístico.

O espetáculo é gratuito, mas pede-se a doação de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado pelos idosos do Programa Sesc Maturidade Ativa da cidade a entidades da região. A atração é realizada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com apoio do Sindilojas Montenegro e Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Cultura e Educação.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, Centro, ou pelos telefones (51) 3649-3403 ou 3649-4458.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.


 Sonora Brasil com Quarteto Belmonte

Data: 02 de dezembro

Horário: 15h

Local: Teatro Roberto Atayde Cardona - Rua Capitão Cruz 2150

Entrada franca, mas sugere-se a doação 

de 1kg de alimento não-perecível