Simulação de rotatória na rodovia RSC 287 em Montenegro



Equipe da Prefeitura Municipal de Montenegro esteve na RSC 287 nesta manhã e fez uma simulação de rotatória para facilitar a travessia de pedestres. Os arquitetos Sumerval Silveira Filho e Desirée Wehrmann apresentaram um projeto básico, com escala e medições proporcionais, que serviu de guia para a demarcação da via. Com a ajuda do Departamento de Trânsito foram colocados cones simbolizando o formato de rotatória. Em nenhum momento o trânsito foi interrompido.

 O prefeito Paulo Azeredo coordenou os trabalhos e salientou que "a simulação de rotatória já demonstra resultados, porque houve uma diminuição natural da velocidade dos veículos que passam pelo local". Segundo o Chefe de Gabinete, Clóvis Domingues, "a colocação de um semáforo pararia o trânsito e assim segue fluindo normalmente mas com uma velocidade mais adequada". Vários moradores presenciaram o ato. 

"Nós chegamos aqui antes da RSC 287 e esta luta também é nossa", falou Airton Quadros, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Panorama (Amobapa). A movimentação de pessoas e veículos no local, foi acompanhada pela Polícia Rodoviária Estadual. 

"O importante é que a Prefeitura está fazendo a sua parte, providenciando um projeto e apresentando uma solução", disse o prefeito Paulo Azeredo. O diretor de Trânsito, Jorge Hoerlle, esteve acompanhado os trabalhos com auxílio de Liane "Lica" Brochier e demais servidores do setor. Também acompanharam as ações, o secretário Municipal de Viação e serviços Urbanos, Launir Fentzke, e os vereadores Ari Müller e Tuco.