revitalização da Estação da Cultura de Montenegro


Prefeitura renova convênio para revitalização da Estação da Cultura

Prefeito Paulo Azeredo garantiu a renovação do convênio entre a Administração Pública e a Entidade de Filantropia, Cultura e Arte - EFICA -, que habilita a empresa, através do comodato, a buscar recursos junto à iniciativa privada, através da Lei de Incentivo à Cultura - LIC. Assim, será possível dar continuidade à revitalização dos prédios do Sítio da Estação da Cultura de Montenegro. 

Ainda precisam ser recuperados o restaurante e o armazém, totalmente destruídos; a oficina, que está em ruínas; casas do entorno, que pertenciam aos engenheiros e zeladoria da antiga estação férrea; e a caixa d'água. Assinaram o termo de renovação o Prefeito Paulo Azeredo e a presidente da EFICA, Iara Luíza Lauer Rinaldi. Acompanhou a reunião o Diretor de Cultura, Marcelo Silva. 

EFICA - é uma produtora cultural cadastrada junto à LIC e que vem conseguindo a restauração do Complexo da Estação da Cultura juntamente com o Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico de Montenegro - 

MPPHM, apoiadores, Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC -, e Prefeitura Municipal. O documento também foi ratificado com parecer favorável à renovação do convênio, pelo secretário Municipal de Educação e Cultura, Luiz Aldana, como consta no processo.