Prefeito Paulo Azeredo e o reitor da UNISC Vilmar Thomé assinam convênio



Nesta quinta-feira, 7/11, o prefeito Paulo Azeredo e o reitor da UNISC e representante da Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul - APESC -, Vilmar Thomé, assinaram Termo de Convênio que vai permitir aos estudantes dos cursos de Educação Física e Técnica de Enfermagem estagiar em órgãos da Administração Pública.

"É importante para o município que os estudantes possam colocar em prática os ensinamentos, principalmente na área da saúde, através do esporte e do atendimento nas Unidades Básica de Saúde e outras ações de prevenção e orientação em nosso município. Tudo isso vem agregar aos nossos jovens e aperfeiçoar o conhecimento, além de ajudar na fromação profissional", destacou o prefeito. 

O Município está oferecendo aos alunos e professores de Educação Física espaço físico como o Parque Centenário que dispõe de ginásio polivalente, área externa com pista adaptada para o atletismo, campo de futebol sete, sala de apoio e sanitários. Também serão implementados eventos esportivos e recreativos e projetos especiais como Festival Integrado de Dança, a partir de abril de 2014. 
Na área da enfermagem os alunos participarão de projetos e ações educacionais de promoção à saúde em escolas e unidades Básicas de Saúde, a partir do 3º semestre do curso. Também farão parte de ações comunitárias em palestras, encontros e oficinas de orientação para a promoção da saúde. Participam o corpo docente e discente da Universidade. 
O reitor disse que deixa o cargo em dezembro deste ano mas que está feliz por concretizar mais esta parceria com o município. "Montenegro é o segundo polo da UNISC no Rio Grande do Sul e ainda tem muito para crescer devido a localização estratégica. Nosso plano de desenvolvimento ainda prevê outros cursos na área da saúde, tecnologia, química e engenharia", completou o Vilmar Thomé. O presidente da Associação Comercial e Industrial "ACI Montenegro/Pareci Novo -, Waldir João Kleber, salientou que o convênio de estágio entre a Prefeitura e a UNISC vai ajudar a formar e qualificar a mão de obra para a região, tanto na área pública quanto privada. 
Estiveram presentes, no Gabinete do Povo, secretários municipais, professores e diretores da universidade, os vereadores Ari Müller e Ademir Fachini, representantes de instituições locais, a presidenta da Câmara de Vereadores, Rose Almeida, Lorenzo Mattana Müller (ACI/Montenegro - Pareci Novo), imprensa e servidores da prefeitura.