Filme “Minhas Tardes com Margueritte” gratuitamente em Montenegro na Paróquia Sagrado Coração de Jesus


       

Arte Sesc apresenta

 
“Minhas tardes com Margueritte”

Data: 04 de dezembro

Horário: 20 h 30 min

Local: Paróquia Sagrado Coração de Jesus 

(Rua José Carlos de Oliveira, 12, Timbaúva)

Classificação: 12 anos

Entrada franca 


O Arte Sesc – Cultura por toda parte promove, no dia 04 de dezembro, a exibição do filme “Minhas Tardes com Margueritte”. A iniciativa faz parte do projeto Cine Sesc de Rua. O longa-metragem, que possui classificação 12 anos e entrada franca, será exibido na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que cedeu espaço para a realização da atividade, a partir das 20h30.

O drama francês, com 78 minutos de duração, se passa em torno de Germain, um cinquentão quase analfabeto, e Margueritte, uma senhora apaixonada por livros. Por acaso, Germain senta ao lado dela em um banco no parque. Ela recita versos em voz alta, dando a ele a chance de descobrir a magia dos livros, que nunca fizeram parte da vida dele. As coisas mudam quando o homem descobre que a senhora está perdendo a visão e, pelo carinho e afeto que foram criados da relação, ele se esforça para aprender e mostrar que ele poderá ler quando ela não puder mais. O elenco conta com os atores Gérard Depardieu, Gisèle Casadesus e Jean-François Stévenin.

Mais informações podem ser obtidas no Sesc Montenegro, localizado na Rua Capitão Porfírio, 2205, Centro, ou pelos telefones (51) 3649-3403 ou 3649-4458.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte - Criado em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.