Estrada Vendinha-Passo da Amora pavimentação


Estrada Vendinha-Passo da Amora terá 3 km de pavimentação

Na manhã desta segunda-feira começaram os trabalhos na estrada Vendinha-Passo da Amora. Estão sendo feitos limpeza da via, alargamento, alinhamento, abertura e aumento das valetas para escoar água da beira da estrada, recolocação da sinalização. Foram usadas retroescavadeira, motoniveladora e caçamba. 

Inicialmente será pavimentado 3 Km da estrada, a partir da ERS 124. A demanda atende o pedido dos moradores devido ao grande fluxo de veículos que levantam muito pó ao transitar pela estrada, principalmente os caminhões.

 O trabalho será possível pela parceria entre a Prefeitura Municipal que já está fazendo o serviço básico; Construtora Carollo, que colocará os rachões, a base da estrada para o nivelamento e receber o asfalto; e a Ebrax Engenharia, que fará o asfaltamento. Além dos moradores da região e dos representantes das empresas, estiveram acompanhando o início dos trabalho, o prefeito Paulo Azeredo, o Chefe de Gabinete, Clóvis Domingues; os secretários municipais, Launir Fentzke (Viação e Serviços Urbanos) e Edson Padilha (Desenvolvimento Rural) e o vereador Ari Müller.

 A precisão de tempo para conclusão da obra vai depender das condições do tempo, da disponibilidade de hora/máquina do município e do plano básico. Nos próximos dias um topógrafo deverá fazer a avaliação técnica da estrada para compor o projeto de execução.