Escola municipal Dr. Cruz no programa Nota Fiscal Gaúcha


O Círculo de Pais e Mestres da EMEI Dr. José Flores Cruz está habilitada, desde o dia 8 de novembro, a participar do Programa Nota Fiscal Gaúcha. A entidade, cadastrada no programa na área da Assistência Social, busca aumentar sua fonte de captação de recursos para melhorias na estrutura do educandário que atende a mais de 320 crianças.

 Segundo Rafael Faustino da Silva, Secretário da Escola, a participação no programa torna o CPM a primeira entidade representativa da comunidade escolar, de escola da rede pública municipal de educação, cadastrada. 

O Programa Nota Fiscal Gaúcha, instituído pela Lei Estadual nº 14020/2012, objetiva através da inclusão do CPF na nota fiscal conscientizar a sociedade da importância social do tributo. Com a participação do Estado, empresas, entidades e cidadãos, o programa busca enfrentar a sonegação promovendo a eficiência na arrecadação, torna-se um diferencial competitivo a empresa quando incentiva o cliente a incluir o CPF na nota fiscal, oportuniza as entidades receber recursos e dar visibilidade aos projetos e distribui prêmios em dinheiro ao cidadão cadastrado.