Assessoria de Comunicação da Prefetura de Montenegro manifesta-se sobre o Atendimento Pediátrico


Atendimento Pediátrico no PAM - Publicamos o "post" da servidora Carline Pohrn, que trabalha no Posto de Atendimento Médico, e que esclarece algumas questões, a bem da informação: 
"Carline Pohrn - Como funcionária e trabalhando no setor médico do PAM (não falo em nome da administração, até pq não é minha função) posso afirmar que sobram fichas para atendimento pediátrico no PAM. 

O pediatra atende 25 crianças às 2ªs e 4ª feiras, o atendimento pode ser agendado com antecedência, dispensando que as pessoas tenham que "madrugar" para conseguir fichas. O agendamento para pacientes do interior pode ser feito por telefone ou via Agente Comunitário de Saúde para aqueles cujas regiões são contemplados pelo serviço. 

Para aqueles que moram na cidade, o agendamento é feito pessoalmente em qualquer dia, das 7h às 15h, bastando levar um documento da criança. Atualmente o número de atendimento não passa de 10 crianças por dia, sobrando, portanto, em média 15 fichas na 2ª e na 4ª feira. Quanto ao ginecologista, no PAM as fichas são distribuídas nas 2ª e 6ªs feiras e a consulta já é no mesmo dia. O Dr. Farret atendo 16 pacientes em cada dia, sendo que dessas fichas, 4 são reservadas para pacientes do interior, idosos ou casos em que há alteração no resultados de exames. 

Essas 4 fichas são agendadas. As demais, como já falei, são distribuídas no dia do atendimento. Na 2ª feira que passou sobraram 3 fichas... não é sempre que isso acontece, mas alguns dias realmente sobram fichas".

Observação 1: publicação de Carline feita no facebook (Agora Montenegro), a partir de um comentário de Jalvi Machado. 

Obs. 2: o assunto foi matéria do Jornal Ibiá de ontem, 14/11/2013.

Obs. 3: Até o fechamento da edição de "Notícias da Prefeitura" de ontem, redigido pela ACOM, da Prefeitura Municipal de Montenegro, e que enviamos diariamente por e-mail para um grande nº de pessoas e instituições (imprensa, vereadores, deputados estaduais, servidores municipais, lideranças locais etc.), não tínhamos todas as informações sobre o tema acima. 

Inclusive tivemos a conexão de internet parcialmente interrompida, com solicitação de reparo à Compumaq, no equipamento que usamos (documentado).