Reunião sobre corte de energia AESUL nos bairros atingidos pelas enchentes em Montenegro


Reunião quarta sobre corte geral de energia em bairros atingidos pelas cheias

Meios de reduzir danos em bairros atingidos por enchentes, nos quais todos os moradores acabam sofrendo devido ao desligamento da energia elétrica: motivo de reunião quarta (16), às 19 horas, na Câmara.

Iniciativa do Vereador Roberto Braatz (PDT), com presença de Associações dos Bairros Ferroviários e Industrial, as áreas mais atingidas. Luiz Fernando Sorgetz, Coordenador Operacional da AES Sul, também foi convidado.

Prevista inicialmente para 1º de outubro, teve outra data atendendo pedido da concessionária de energia. Braatz a solicitou em função do que ocorreu nas últimas cheias, em alguns bairros e parte do centro. “Teve como consequência, entre outras, o desligamento da energia pela AES Sul. Casas e estabelecimentos não atingidos também tiveram interrupção no fornecimento”.

No final de agosto, o então Vereador Valmir Aírton de Oliveira (PP) requereu que a Câmara solicitasse à AES Sul informar, com base na enchente daquela semana, quantos medidores de luz (contadores) são atingidos pelas cheias, motivando o desligamento de diversas redes.

Em resposta, o Coordenador Operacional citou que 2458 consumidores tiveram o regular fornecimento de energia interrompido entre os dias 26 a 29 de agosto, devido à inundação: 1367 no Centro; 573 Centro/Industrial; 125 Timbaúva; 393 Centro/Ferroviário. “Interrupção motivada por solicitações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, clientes e vistoria de técnicos da AES Sul, onde foi priorizada a segurança da comunidade”, salienta Luiz Fernando Sorgetz. 

O encontro será no plenário, aberto ao público.