Plano Diretor de Montenegro


Mais uma vez, Comissão do Plano Diretor conclui trabalhos

A Comissão de Estudo e Análise do Plano Diretor e de seu conjunto de Leis Complementares concluiu novamente suas atividades.

Trata-se da segunda vez em que o trabalho é refeito e tem alguma conclusão por parte do Legislativo. Reunidos quarta-feira (23), seus componentes analisaram o relatório apresentado pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) - Tuco e acabaram aprovando-o por unanimidade. 

O presidente da Comissão, Roberto Braatz (PDT) e os demais membros farão a entrega oficial para a Presidenta do Legislativo, na próxima terça-feira (29), às 8h, na Sala de Reuniões. 
Em fevereiro, após longo período de estudo técnico, realizado com o apoio dos profissionais da empresa Latus, a Comissão composta pelos Vereadores Roberto Braatz (PDT) - Presidente, Marcos Gehlen (PT) “Tuco” - Relator, Gustavo Zanatta (PP), Renato Kranz (PMDB) e Carlos Einar de Mello (PP) “Naná” chegou ao final do trabalho. 

Já em 29 de maio, todo material foi entregue oficialmente para a Presidenta Rose Almeida (PP). Quando tudo parecia estar resolvido, apto para votação, o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) resolveu retirar o processo que contém o projeto, trancando seu andamento. 

Na época, Azeredo justificou que queria discutir melhor o conjunto de leis. Em julho, o Prefeito remeteu novamente o conteúdo que compõe o Plano Diretor para a Câmara, incluindo a maioria das emendas apresentadas pelos Vereadores, reforçando que elas estavam no caminho certo.
Segundo Roberto Braatz, foi necessário começar tudo novamente. “Após várias reuniões, audiências em outros órgãos, tais como o Daer, em Porto Alegre, conseguimos chegar ao que entendemos ser o melhor”, acrescenta. 
O relator Marcos Gehlen, em seu relatório final, levou em consideração todo o trabalho da atual Comissão e também o apresentado anteriormente, que para sua confecção teve o suporte da Latus Consultoria, uma das mais preparadas empresas do país no ramo. “Entendo que os sete Projetos de Leis Complementares, observando as adequações apontadas no relatório, estão aptos para serem votados”, finaliza. 

FIQUE POR DENTRO

O quê? Entrega da conclusão do Estudo e Análise do Plano Diretor

Quando? Terça-feira, 29/10

Local? Câmara de Vereadores

 Horário? 8h