Decreto do Governador Tarso Genro beneficia moradores e pequenos comerciante atingidos por enchentes em Montenegro




1.541 residências atingidas pela enchentes em Montenegro forma beneficiadas e podem solicitar a isenção da tarifa básica de água

Por orientação do governador Tarso Genro, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) vai isentar do pagamento da tarifa básica de água famílias atingidas pelas últimas enchentes. A decisão foi formalizada na tarde desta quinta-feira (05), em decreto assinado pelo governador, juntamente com o secretário de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, e o presidente da Corsan, Tarcísio Zimmermann. 

A isenção abrange os municípios que decretaram estado de emergência e beneficiará imóveis residenciais e pequenos comércios. "Durante seis meses, a tarifa básica para consumo até dez metros cúbicos mensais não será cobrada", explica Zimmermann. As cidades atingidas que integram o sistema Corsan deverão enviar à companhia a relação das economias, para que seja aplicada a suspensão de pagamento. 

De acordo com o secretário Marcel Frison, a iniciativa do Governo do Estado ajudará no socorro às milhares de famílias que sofreram com as chuvas e enchentes. "É um momento difícil, ocasionado por um evento climático atípico. Esta decisão vai auxiliar a muitos gaúchos que têm de reorganizar suas vidas e até mesmo reconstruir suas casas", disse. De acordo com o titular da Sehabs, essa iniciativa foi tomada de forma pontual em 2011 e 2012, mas agora a Corsan resolveu estender o benefício a todo o Estado.







Comentários