Conselho de Trânsito de Montenegro


 
Na manhã de terça-feira, 15/10, estiveram reunidos na Estação da Cultura os integrantes do Conselho Municipal de Trânsito de Montenegro para deliberar sobre os pedidos encaminhados pela comunidade. A primeira pauta em discussão foi a solicitação da Sociedade Beneficente Espiritualista para revisão dos valores aplicados na Faixa Nobre, em que o valor cobrado no estacionamento rotativo em Montenegro é revertido para entidade.

Foi apresentada planilha de custos demonstrando a necessidade de aumento da tarifa. Também foi sugerida a inclusão da modalidade de permanência de 30 minutos. A maioria do Conselho concordou com o aumento de valores, acompanhada de divulgação para explicar e justificar a mudança, que ainda não tem data definida para ocorrer. Quanto aos inadimplentes, deverá ser feita campanha promocional para sensibilizar as pessoas sobre a importância da arrecadação que é revertida para auxílio aos necessitados sob a responsabilidade da instituição. A respeito da permanência da Faixa Nobre, o Diretor de Trânsito, Jorge Hoerlle, salientou que o prefeito Paulo Azeredo se manifestou favorável à continuidade da Faixa Nobre.

O pedido de inversão de sentido de parte da rua Olavo Bilac não foi acolhido pelo Conselho que entendeu, por unanimidade, que deve permanecer como está devido ao último estudo técnico realizado e que aponta o bom funcionamento da trafegabilidade, sem necessidade de implantação de um sistema binário.
A solicitação de troca de mão dupla para mão única em trecho da rua Bruno de Andrade ficou para a próxima reunião uma vez que a entidade que encaminhou o pedido não se Fez representada.

As demandas pendentes serão encaminhas para avaliação do Chefe do Executivo. Quem presidiu o encontro foi engenheiro João Luis Collares. Estavam presentes representantes do Departamento de Trânsito, Secretaria Municipal de Obras Públicas, ACI, Sociedade Beneficente Espiritualista, 5º BPM e 3º BrBM (Comando Rodoviário), entre outros. A próxima reunião foi marcada para 13 de novembro, na ACI.