Paulo Azeredo na Sessão Solene da Câmara de Vereadores - Semana Frroupilha


Chefe do Executivo participa da Sessão Solene do Legislativo na Semana Farroupilha

Na quinta-feira, 19/9, aconteceu, no Parque Centenário, a sessão solene da Câmara de Vereadores de Montenegro, alusiva à Semana Farroupilha. Na abertura, a presidente do Legislativo Municipal, Rose Almeida, saudou a todos e passou a palavra ao vereador Renato Kranz que discorreu sobre o Momento Farroupilha. No seu pronunciamento, o Chefe do Executivo, Paulo Azeredo, destacou a festa cívica e disse o seguinte:

"O mês de setembro nos reserva dois grandes momentos da nossa história: o 7 de setembro, Dia da Independência, proclamada em 1822. E o 20 de setembro, Dia do Gaúcho. Quando começou a Revolução Farroupilha em 1835. Reparem que inicialmente não foi um movimento separatista. Mas, sim, Republicano. Desde muito tempo o gaúcho já sonhava com tempos melhores. E por acreditarem num ideal, estampado na nossa bandeira que é: Liberdade, Igualdade, Humanidade, nos deixaram este legado de acreditar nos ideais de Justiça perante os Homens e Deus. A Semana Farroupilha serve para resgatarmos esta vertente de fé, força e união. Porque somos gaúchos por devoção as nossas tradições. Juntos, enfrentamos e vencemos muitas lutas. Para vivermos com a Liberdade conquistada, mas com a responsabilidade dos nossos atos. A Igualdade sonhada, para diminuirmos as diferenças sociais entre irmãos. E a Humanidade, que é a marca da nossa fraternidade. Carregamos dentro de nós a Chama Crioula que simboliza a eternidade do homem que passa o conhecimento de geração para geração. Hoje não precisamos mais pegar em armas, como o nosso antepassado, Farroupilha. Hoje vivemos um tempo de paz, com as nossas convicções, a nossa legitimidade e a vontade de fazer desta terra um lugar melhor para se viver, cada vez mais com Liberdade, Igualdade e Humanidade", numa alusão aos dizeres estampados no Pavilhão Rio-grandense.

Antes de encerrar, o Prefeito convidou a todos para o Desfile Farroupilha, que aconteceu na manhã de sexta-feira, 20/9, na rua Ramiro Barcelos, dando continuidade às festividades da Semana Farroupilha.