O desafio de praticar a cidadania em Montenegro


Praticar cidadania é ter conhecimento dos direitos e deveres e ter consciência de que ações individuais afetam a cidade e vice-versa.

É desafiador viver na Montenegro atual, cada vez mais povoada e onde diferentes pessoas residem e desejam ser respeitadas e ter seus interesses atendidos.Para que a vida flua com sucesso e atenda todos os interesses é preciso que as pessoas estejam abertas à diversidade e diferentes ideologias. 

É importante e necessária a participação comunitária em diferentes ações e momentos, visando um bem comum. Estimular a consciência cidadã, deve ser uma prática de todas as pessoas, para construir o sentimento de comunidade em Montenegro.

É preciso exercer a cidadania e agir construtivamente para que a cidadania seja cada vez mais praticada, as pessoas precisam reciclar suas ideias em relação à cidade e sua dinâmica, pois nos dias atuais a informação corre instantaneamente e por isso as pessoas precisam sair da inércia e abandonar o individualismo.

A prática cidadã se fará cultivando a colaboração, o compartilhamento de ideias, pois compartilhar é distribuir conhecimentos entre as pessoas de "toda" cidade e melhorar a comunidade transformando e harmonizando o interesse pessoal, empresarial, políticos, religioso, ecológico e financeiro.

Eis o desafio de praticar a cidadania em Montenegro.