Manter e ampliar a UERGS - Montenegro

UERGS, Montenegro (RS)

UERGS, Montenegro (RS)

Gosto de reforçar o pedido de que haja um engajamento no sentido de manter e ampliar as atividades da unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS - em Montenegro e na região do Vale do Rio Caí, através de qualquer tipo de comunicação com as autoridades governamentais estaduais.

Recentemente, em resposta oficial da Secretária de Estado da Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, em exercício, sra. Ghissia Hauser e do Magnífico Reitor da Universidade, Dr. Fernando Guaragna Martins, obtivemos a informação da intenção positiva aos pleitos da comunidade local, indicada pela recente instalação (19 de agosto) do curso de pós-graduação Especialização em Educação Musical.

À nossa visão se soma as experiências em outras regiões do País, de que a instituição pública tende ao desenvolvimento por novas exigências sociais, que estão bem vizinhas no tempo e no espaço. Ademais, esses educandários sempre dignificam os lugares onde se encontram, criam expectativas plausíveis para a realização de projetos pessoais.

Haveremos de ter a certeza de uma formação escolar e acadêmica completa na região.

Luiz Américo Alves Aldana