SINEPE/RS

Encerram amanhã as inscrições para as premiações do SINEPE/RS



As maiores premiações do ensino privado no Brasil recebem inscrições pelo site www.sinepe-rs.org.br/premios.



O 4º Prêmio Inovação em Educação, o 8º Prêmio de Responsabilidade Social e o 11º Prêmio Destaque em Comunicação, promovidos pelo SINEPE/RS, estão com inscrições abertas até amanhã, dia 16 de agosto pelo site: www.sinepe-rs.org.br/premios. As instituições de ensino que tiverem, no mínimo, um trabalho finalista em cada uma das três distinções também concorrerão ao Prêmio Instituição Destaque 2013, que reconhecerá a instituição que mais se destacar no conjunto das premiações e selecionará o ganhador pela pontuação obtida. Os vencedores serão conhecidos em evento marcado para o dia 3 de dezembro na PUCRS.

Podem participar projetos de escolas, faculdades e universidades privadas que promovam a comunicação; o bem-estar social e ambiental; e a melhoria na qualidade do ensino, através da produção pedagógica. A premiação objetiva qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso. No ano passado, as três premiações reuniram 125 trabalhos inscritos e 44 projetos reconhecidos.

Inicialmente, os participantes são avaliados, virtualmente, por um grupo de cerca de 100 especialistas. Após, os três projetos melhores colocados em cada categoria passam por uma segunda etapa de avaliação: as audiências públicas. Por fim, os vencedores são conhecidos em cerimônia de premiação.

Saiba mais sobre cada prêmio:
4º Prêmio Inovação em Educação: Reconhece iniciativas voltadas à produção pedagógica que resulte em melhoria na qualidade do ensino. Está dividida em duas categorias: Área Fim, cujo foco são ações dirigidas aos alunos, através do processo de ensino-aprendizagem; e Gestão Pedagógica, com foco na melhoria das ações e processos desenvolvidos pela gestão escolar. Objetiva qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso.

8º Prêmio de Responsabilidade Social: Valoriza projetos de sucesso que beneficiam o bem-estar social e ambiental como os relativos às áreas de Práticas Ecorresponsáveis – Preservação e Educação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.

11º Prêmio Destaque em Comunicação: Reconhece projetos e estratégias bem-sucedidos de comunicação que envolvem Gestão de Comunicação e Relacionamento, Retenção e Captação de Alunos e Comunicação Institucional.

Sobre o SINEPE/RS
Fundado em 1948, em Porto Alegre, o Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul conta com 500 instituições associadas. Possui delegacias nas regiões Centro; Metropolitana; Noroeste; Planalto; Serra; Sul; Vale do Taquari; Vale dos Sinos, Caí e Paranhana e Núcleo Vale do Rio Pardo.