Propostas para novo Plano Diretor de Montenegro


Comissão compara duas propostas para novo Plano Diretor

O comparativo entre duas propostas de análise do projeto que atualiza o Plano Diretor de 1978 – para instituir um Plano atualizado para a cidade - é o atual estágio do trabalho, conforme a Comissão da Câmara de Vereadores criada especialmente com esta finalidade.

Na quarta (21), em ato simbólico, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Rose Almeida (PP) entregou oficialmente os projetos relativos ao novo Plano para o presidente da Comissão de Análise, Vereador Roberto Braatz (PDT).

A Comissão lembra que em 01 de julho o projeto foi retirado pelo Executivo - autor do conjunto de leis -, por uma iniciativa do Prefeito Paulo Azeredo (PDT), no momento em que sua análise estava praticamente concluída na Câmara. Justificando o pedido de retirada, Azeredo alegou que gostaria de efetuar uma nova discussão. 

Será feita comparação entre o material que estava prestes a ser votado pela Câmara, apresentada pelo governo anterior, com a proposta do atual Prefeito. O presidente da Comissão lamentou a atitude do Executivo, de retirar da Câmara. “Foram longas horas de trabalho analisando o Plano anterior, com o auxílio de uma empresa especializada e de profissionais do Legislativo”. No entanto, Braatz considera que é preciso partir-se de algum ponto, tendo a Comissão definido a realização de um comparativo entre as duas propostas.

A próxima reunião está marcada para o dia 04 de setembro, às 8h30min. Integram-na também os Vereadores Marcos Gehlen (PT) “Tuco”, relator, Márcio Müller (PTB), Carlos Einar de Mello (PP) “Naná” e Renato Kranz (PMDB).