MORADORES QUEREM DIMINUIR O PREJUÍZO COM ENCHENTES EM MONTENEGRO


OS MORADORES DOS BAIRROS FERROVIÁRIO, OLARIA, INDUSTRIAL E CENTRO DE MONTENEGRO QUEREM OBRAS DE CONTENÇÃO DE ENCHENTE URGENTE EM MONTENEGRO, PARA DIMINUIR OS PREJUÍZOS.




   
Medições de Enchentes em Montenegro e São Sebastião do Caí

2000 * Montenegro - 6,27 m  ...................... S. S. do Caí  14,75 m  proporção 42% - 6,34m

2007 * Montenegro-  6,58 m....................... S. S. do Caí  14,6 m    proporção  45% - 6,57m

2011 * Montenegro-   6,36 m....................... S. S. do Caí   14,8 m   proporção 43% - 6,36m

2012 * Montenegro-   5,48 m....................... S. S. do Caí  12,6 m    proporção 43% - 5,41m




A Associação Comunitária do Bairro Ferroviário esta convidando os moradores do referido Bairro e também dos Bairros Olaria, Industrial e Centro para que apoiem as solicitações feitas as autoridades Municipais, Estaduais e Federais projetos para minimizar os efeitos das constantes enchentes na cidade e que carecem de obras para "diminuir" os efeitos das enchentes nas suas casas.



Os Moradores não aceitam a justificativa de que nada pode ser feito porque moram em áreas inundadas. Segundo os moradores as enchentes sempre existiram, mas nenhuma obra foi realizada para amenizar os prejuizos. Os comerciantes que tem prejuízos devido a falta de energia elétrica também devem participar.

Eles querem saber porque as cheias estão aumentando através de um laudo técnico e não através do "achismo" eles querem saber o que acontece e pode ser feito através de estudos e projetos técnicos feitos por engenheiros contratados para estudar o caso.