Empresas e pessoas de Montenegro atingidas pelas enchentes






A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Ferroviário, solicitou na quinta feira 29/8/2013 a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Montenegro para o representante dos flagelados de Montenegro Sr. Paulo Giovani Bender solicitasse o apoio da Câmara de Vereadores  para buscar soluções para amenizar os prejuízos das enchentes em Montenegro e região.



A Associação também solicitou o apoio da Câmara de Vereadores e da Patram para fiscalizar as barragens situadas nas plantações de arroz as margens do rio Caí na divisa do Município de Capela de Santana


Giovani informou ainda a existência de um processo judicial na Promotoria de Portão solicitando providências das autoridades competentes no caso. 


A comunidade também pede explicações sobre o novo Plano Diretor proposto para a cidade de Montenegro, que será votado pela Câmera de Vereadores, que prevê severas limitações quanto a construção em áreas alagáveis, com o intuito de estimular os moradores a deixarem estes locais. 




Foram convidados os moradores na enchente em Montenegro dos Bairros Ferroviário, Industrial, Olaria e Centro para comparecerem na reunião da Câmara de Vereadores, a fim de mostrarem insatisfação contra estas medidas que desvalorizarão ainda mais os imóveis e que restringe de forma desumana a liberdade de uso sobre a propriedade.