Marina Reidel Professora da Fundarte defende dissertação de mestrado

                          

A ativista social Marina Reidel, grande parceira do Plural Coletivo LGBT deve defender sua dissertação de mestrado no próximo dia 23 de agosto.

Em sua tese Marina problematiza as trajetórias de numerosas professoras transexuais, que atuam no ensino público no Brasil. Paralelamente às histórias que conta, ela explora os impactos educacionais da atuação das mesmas. Desta maneira ela configura o que chama de “pedagogia do salto alto”, aonde traz os impactos no desempenho docente como resultado da influência dos elementos que dizem respeito ao gênero, à sexualidade e ao corpo da educadora.

Marina teve a orientação do prof. Dr. Fernando Seffner e suaa banca examinadora será composta pelo Prof. Dr. Marcio Rodrigo Vale Caetano (FURG), Profª. Drª Rosimeri Aquino da Silva (UFRGS) e Profª. Drª Jane Felipe de Souza (UFRGS). A orientação do projeto ficou por conta do prof. Dr. Fernando Seffner.


A defesa é aberta ao público e acontecerá na Sala 101 da Faculdade de Educação da UFRGS.

Marina Riedel é professora de Educação Artística. Atualmente trabalha com temas de direitos humanos e diversidade sexual e gênero na Prefeitura Municipal de Canoas. Será a primeira transexual com título de Mestre no RS.