Da "Independência" para a "Interdependência"

Ser independente é ótimo, mas além da "independência" existe um conceito ainda mais importante: a "interdependência".

Quem fala de forma magistral sobre esse conceito de mover da independência em direção à interdependência é Steven Covey. Basicamente, temos que sair da fase de dependência total e fortalecer nossas capacidades para sermos independentes. Mas a coisa não deve parar por aí.

O próximo estágio é o processo de interdependência, quando alcançamos mais maturidade e crescimento. É quando percebemos que os relacionamentos humanos devem ser cultivados e que cada um de nós pode contribuir com diferentes talentos, conhecimento, recursos, carinho e apoio.

Fornecer e trocar valor. É assim que uma comunidade prospera junto.

Que tal agirmos como se hoje fosse o Dia da Interdependência?

Tem muita coisa a ser feita pra avançarmos a interdependência no Brasil. Uma sugestão de causa inicial pro nosso grupo adotar é a alfabetização e educação infantil.

Se você acha que é uma boa idéia, por favor clique AQUI que tem uma "rapidinha" detalhando mais, com uma forma simples pra você contribuir.

Caso possa passar esse convite adiante para nos mobilizarmos para uma maior interdependência em nossa sociedade, fique a vontade pra repassar o convite!

Um abraço forte... e feliz Dia da Interdependência para todos nós!
Seiiti

p.s. caso o link pra nossa colaboração não tenha funcionado, basta ir direto pra