Café com o Bispo Dom Paulo De Conto da Diocese de Montenegro




Em busca de mais comunicação

“Uma Diocese é comunicação, Cristo é comunicação, Igreja é comunicação”. Essa foi a resposta de Dom Paulo De Conto, bispo da Diocese de Montenegro, quando perguntado sobre a importância da comunicação para a vida de uma diocese. A pergunta foi feita por uma das representantes da imprensa que se fez presente no “Café com o Bispo”, realizado na manhã desta quinta-feira, 29 de agosto, na Cúria da Diocese de Montenegro. Órgãos de imprensa envolvendo rádio, jornal e emissora de televisão foram convidados para participar deste momento informal de aproximação com o Bispo, que teve como intuito o estreitamento de laços entre a Diocese e a mídia.



Dom Paulo explicou aos jornalistas em torno da mesa o que é a Diocese de Montenegro, como se estrutura e como foi instituída, lembrando que no próximo dia 6 de setembro completará cinco anos de fundação. Em seguida, destacou a importância da comunicação para que as notícias de tudo o que é feito pela Diocese sejam compartilhadas e cheguem à população. “A Igreja se faz com o apoio das pessoas e deve estar a serviço delas”, reiterou. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer por todo o espaço que os veículos têm dado à Diocese em seus respectivos meios, bem como agradeceu pela forma como as informações são tratadas pela imprensa nas áreas que compõem a Diocese de Montenegro. “Vemos em muitos lugares uma mídia felina, agressiva em relação à Igreja. Muitas vezes divulga-se apenas uma versão dos fatos e é essa que acaba ficando”, lamenta.





De modo prático, todos os representantes se colocaram à disposição da Diocese para a veiculação semanal de informações em um espaço fixo. O grupo também recebeu com interesse a proposta de um programa de rádio semanal a ser gravado e produzido internamente pela Assessoria de Comunicação da Diocese de Montenegro em breve. O mesmo será enviado às emissoras de rádio interessadas em veiculá-lo nas suas respectivas grades de programação.