Brigada - Bombeiros e Prefeitura de Montenegro - socorro na enchente







Rio Caí subiu 6,30m nesta segunda-feira, dia 26/8, acima do nível normal em Montenegro. 20 famílias foram removidas das casas alagadas para o ginásio Azulão, no Parque Centenário, onde estão sendo atendidas por servidores da prefeitura. 

Além da acomodação em colchões e roupas de cama, a prefeitura também disponibiliza alimentação, serviço de enfermagem e plantão médico 24 h. 

 A coordenação é da Secretaria Municipal de Habitação e Cidadania, juntamente com o Gabinete do Prefeito, Secretaria Geral, Ouvidoria, Saúde, Viação e Serviços Urbanos, e Obras Públicas. O bairros mais atingidos foram: Olaria, Ferroviário, Municipal e Centro. Até a Força Nacional, presente em Montenegro, prestou atendimento. 

O trabalho da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura foram imprescindíveis no resgate das pessoas. A prefeitura colocou à disposição das famílias atingidas mais de 15 veículos, entre ônibus, caminhão, automóveis e caminhonetes para o deslocamento das pessoas e seus pertences até o Centenário. 

Seguem de plantão os fones 193 (Corpo de Bombeiros) 3632 4542 e 9988 5809 (Ouvidoria), 9751 6532 (Secretário de Habitação e Cidadania), e 3649 8200 (Prefeitura).