Serviço Social da Diocese de Montenegro



Serviço Social da Diocese de Montenegro debate Gestão do Trabalho
Nos dias 23, 24 e 25 de julho últimos aconteceu em Porto Alegre, na Sociedade Ginástica de Porto Alegre - SOGIPA, a Reunião Descentralizada do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, que teve como tema a IX Conferência Nacional de Assistência Social.

Foram realizados painéis sobre o Financiamento e a Gestão na efetivação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS, além da realização de seis oficinas sobre os seguintes eixos temáticos: O cofinanciamento obrigatório da assistência social; Gestão do SUAS: vigilância socioassistencial, processo de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos benefícios no SUAS; e Regionalização.


A equipe do Serviço Social da Diocese de Montenegro participou dos três dias de evento, bem como da oficina de Gestão do Trabalho. Segundo Viviane de Carvalho, coordenadora do Serviço Social na instituição, “estes espaços proporcionam interação com os demais trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, como também a troca de saberes e conhecimentos”.