Semana de Combate às Drogas em Montenegro



Iniciou ontem a  Semana Municipal de Combate ao Uso de Drogas  criada por Lei do vereador Tuco - PT - em 2009 que promove a realização de  atividades referentes a prevenção ao uso de drogas. Nas escolas de Montenegro acontecem palestras e exposições  do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), do Conselho Municipal Antidrogas (Comad), da Brigada Militar (BM).e do vereador Marcos Gehlen (PT), o Tuco, criador da lei.

 As atividades iniciaram ontem  na Câmara de Vereadores. A presidenta da Câmara  de Vereadores  Rosemari Almeida - PP agradeceu  a participação da comunidade  nas atividades. O presidente o Comad, Daniel Colli disse que "o trabalho de combate e prevenção é constante e  a Semana Municipal de Combate ao Uso de Drogas é fundamental para promover o Foco, a Força e a Fé de que é possível vencer as drogas."

 Até o final de semana na Câmara acontece a Exposição “Bak! Na pedra a sociedade treme”, no saguão central, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h30min.

 As escolas que quiserem receber as palestras dos grupos de apoio podem entrar em contato com o gabinete do vereador Tuco. 


Programação
Hoje

8h – Proerd palestra da Escola Yara Gaia

8h30min – Comad palestra na Escola 
José Pedro Steigleder

13h20min – Brigada Militar palestra na Escola Cinco de Maio
15h – Proerd palestra no Instituto de Educação São José

Quinta-feira

13h – Brigada Militar palestra na Escola Walter Belian

19h30min – Programação especial no Serviço Social da Indústria (Sesi) 

Sexta-feira

9h – Caminhada no centro com saída da frente do Conselho Tutelar

13h30min- Palestra da Brigada Militar na
 Escola Álvaro de Moraes

15h – Concentração no bairro Timbaúva, em frente ao supermercado Mombach