Reabertura da Biblioteca Hélio Alves


Reabertura da Biblioteca Pública

Aconteceu na manhã de hoje (17/06) a reabertura da Biblioteca Pública Hélio Alves. Depois de reforma e adequação da área no Parque Centenário, o espaço está disponibilizado para utilização pública, aos sócios da biblioteca e aos estudantes. Ao todo, são 49.032 livros dentre os quais 5.668 são infantis.

O Horário de funcionamento é de segunda à sexta das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para fazer o cadastro é necessário ter 12 anos, levar comprovante de endereço atualizado, documento de identidade e certidão de nascimento. O cadastro infantil, além dos documentos acima, é preciso assinatura do responsável.

Podem ser retirados dois livros e quatro revistas por vez, com permanência de 20 dias, não sendo preciso renovar.

Durante o evento de reabertura foi homenageado o Sr. Darci Lori Ody que foi funcionário público por mais de 20 anos. No seu discurso, o ex-funcionário salientou a importância da leitura na formação do ser humano e do ensino.

O prefeito Paulo Azeredo destacou o trabalho dos servidores que adequaram o espaço da melhor maneira para atender aos frequentadores, assim como às escolas que se beneficiam com a leitura e o aprendizado.

Na programação desta manhã, alunos da Escola Henrique Pedro Zimmermann e Escola Profª Maria Josepha Alves  participaram da Hora do Conto.