Prefeito Paulo Azeredo em reunião com vereadores


Executivo e Legislativo buscam entendimento

Prefeito Paulo Azeredo esteve reunido nesta terça, 18/6, com os vereadores de Montenegro, Tenente Soares (Corpo de Bombeiros), voluntários da Sociedade Espiritualista Lar do Menor e secretários municipais para debater os valores referentes aos repasses assistenciais às crianças das creches, Lar do Menor e Menino Jesus de Praga. Na pauta, também foi questionado o conserto do caminhão de Bombeiros, estragado desde a gestão anterior e que vai ser consertado pela atual administração. 

"Vamos viabilizar a parte técnica e providenciar o conserto do caminhão até a próxima semana", disse o prefeito.

Diante o impasse quanto à decisão dos vereadores em não votar os projetos enviados pelo executivo, enquanto não forem definidos os valores que a entidade assistencial entende como necessário para manutenção da estrutura, diversas situações foram colocadas na mesa de debate.

 Vereador Ari Müller sugeriu que a Câmara deveria ajudar no auxílio financeiro, ideia refutada pelo edil Renato Kranz. Embora a prefeitura tenha garantido aumento de 31% em abril deste ano, a direção da Sociedade Espiritualista rebate, alegando ser obrigação do governo repassar valores devidos para sustentação das crianças e pagamento das despesas e com os funcionários.

O secretário municipal da fazenda, Astor Scherer, alertou que a atual gestão tem que administrar o orçamento projetado, porque muitas vezes é dimensionado dentro de uma realidade que pode ou não se confirmar mais adiante. "É normal termos que rejustar o orçamento de um ano para o outro porque o valor orçado não quer dizer que tenha a integral disponibilidade", reafirmou Scherer. 

Ao final da reunião, o vereador Roberto Braatz elogiou o trabalho dos voluntários da entidade benemerente e afirmou estar otimista por acreditar na sensibilidade do chefe do Executivo na condução de uma alternativa a ser apresentada à Câmara.

Na avaliação do prefeito, o encontro foi ótimo pela aproximação e avanço nas negociações de parte à parte. "Demonstramos que há uma via de duas mãos entre o Executivo e o Legislativo e já marcamos a reunião para a próxima quinta-feira, 20/6, para levar a posição da administração municipal", falou Azeredo.