Área de Proteção Ambiental - APA - Morro São João Batista de Montenegro


Nesta sexta-feira aconteceu na sala da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC reunião sobre a Área de Proteção Ambiental - APA - Morro São João. Foi decido que serão tomadas medidas emergenciais nas áreas onde existe erosão. A previsão é de que o serviço comece nos próximos dias.

A sociedade esteve representada, por várias entidades. O secretário de Desenvolvimento Rural, Antonio Edson Padilha, disse que "às vezes simples intervenções ajudam a minimizar os problemas, como capinas, e que há a rigidez na legislação ambiental inibe iniciativas de quem conhece a realidade do morro". Foi salientado que embora complexa, a Legislação Ambiental existe para preservar as áreas dentro das normas estabelecidas por critérios técnicos e que vem se aprimorando com o passar do tempo. 

Foram feitas projeções de imagens e apresentados dados da flora e fauna que ratificam a biodiversidade da área. Nos próximos dias haverá nova reunião para ampliar o debate que a prefeitura quer continuar promovendo com a sociedade com a participação de especialistas da área de meio ambiente.