Apresentação do Plano Diretor de Montenegro


Apresentação preliminar do Plano Diretor


Na quinta-feira, 19/6, o prefeito Paulo Azeredo e o secretário da Fazenda Astor Scherer fizeram explanação pública referentes ao Plano Diretor e Refis. A apresentação começou às 19h, no Teatro Roberto Athaíde Cardona, na Fundarte. O secretário Astor lembrou que diversos fatores fizeram com que muitos montenegrinos se tornassem inadimplentes com os compromissos fiscais do município. O Refis propõe a remissão da multa que compõe parte da Dívida Ativa, que é de 54 milhões.

 A intenção da Prefeitura é facilitar o pagamento das dívidas com parcelamento para que as pessoas que passaram por dificuldades financeiras possam quitar os débitos com o município. Scherer foi assessorado pela diretora de contabilidade Ilse Joner e Julio César Hoffmeister, assessor da secretaria.

O prefeito apresentou as propostas de mudanças do Plano Diretor e comentou alguns itens que devem ser reavaliados como os investimentos imobiliários comerciais e domiciliares em diferentes áreas da cidade. Paulo Azeredo destacou a importância dos vários segmentos da sociedade na construção do Plano Diretor, para que contemple todas as classes sociais.