JUSTIFICATIVA : PROTESTOS DOS JOVENS NO BRASIL

                                            
Um dos principais pontos a serem analisados, referentes aos protestos dos jovens no Brasil pode ser explicado pela visão geral da História da Humanidade:

1. EXISTE UMA RELAÇÃO ENTRE A TECNOLOGIA E A CONSCIÊNCIA HUMANA.

2. Após a revolução tecnológica, ocorre a revolução da consciência. Quando a humanidade passou da caça e pesca para a agricultura, através do desenvolvimento da escrita, surgiram novas tecnologias. Até então, a informação era transmitida apenas oralmente.



3.Pela escrita, a transmissão oral das informações e idéias, antes restritas a um pequeno número de pessoas, o compartilhamento de idéias, informações e sentimentos tornou-se possível a qualquer pessoa alfabetizada.


4. A Revolução industrial ( Século IXX ) aumentou o uso da escrita, a invenção da imprensa, o carvão mineral e a máquina a vapor.

5. Na idade média, os livros eram copiados à mão. Os manuscritos eram feitos em pequenas quantidades. Com a invenção da prensa de Gutenberg, foi possível imprimir e distribuir milhares de exemplares de um mesmo texto. Criou-se, então, novo meio de transporte: a locomotiva. Assim aumentou a participação das pessoas e a mudança da civilização.

6. A maior mudança foi a impressão da Bíblia o surgimento dos protestantes e a reforma religiosa, a Independência dos Estados Unidos e à Revolução Francesa.

7. Agora acontece a revolução da imprensa de Gutenberg para a era eletrônica e, por consequência, o radio, tv, informática, a internet, celular, redes sociais e a revolução das idéias e dos pensamentos.

8. A revolução tecnológica acarreta a revolução da consciência humana. É isto que está acontecendo.

9. Em síntese, estes protestos coletivos, com participação cada vez maior de pessoas, é o indicador do despertar da nova consciencia que não consegue mais digerir a diferença entre o que vê, observa, sente, vive e o que a conduz a fazer de conta de que tudo está bem. Num país de tal grandiosidade como o Brasil, 

Há um povo consciente e grandioso também e o vandalismo e as destruições não condizem com a nova consciencia.