Tapete e Arte para festa de Corpus Christi em Montenegro




A Paróquia São João Batista de Montenegro promoveu uma programação especial em comemoração a festa de Corpus Christi, nesta quinta-feira (30). Uma das atrações aguardadas há pela população foi o tapete que montado no centro da cidade com o objetivo celebrar solenemente o Sacramento do Corpo e do Sangue Cristo.


A confecção do tapete que começou antes da Procissão coordenada pelas pastorais da sede com a participação dos bairros, foram recolhidos diversos tipos de materiais. Serragem, borra de café, farinha, areia, tampinhas de garrafas, flores, folhas, dizeres e figuras religiosas para colorir o centro da cidade. 

A programação de Corpus Christi começou com missa e benção do Santíssimo Sacramento celebrada na Catedral.

Corpus Christi - Feriado Municipal

O feriado em 2013 cai na quinta-feira, 30 de maio, com ponto facultativo comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, normalmente com procissões em vias públicas. 

Corpus Christi é uma expressão em latim que significa Corpo de Cristo. No Brasil, a celebração é marcada por procissões em diversos estados, feita nas ruas, com enfeites de toda a ordem e adoração à imagem do Corpo e Sangue de Cristo.

 A origem da Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo começou no Século XIII, em 1269, por conta da Igreja Católica que entendeu da necessidade dos católicos sentirem a presença real de Cristo em suas vidas.