Seminário São Paulo Apóstolo - Diocese de Montenegro

Seminário São Paulo Apóstolo
O Seminário São Paulo Apóstolo já está em funcionamento, provisoriamente no Lar Sacerdotal de Montenegro. Mas é preciso construir uma casa adequada para sediar este Seminário. O lugar escolhido é Montenegro, por uma série de motivos. Este Seminário será construído de modo que ofereça plenas condições à formação dos futuros padres da nossa Diocese, e também com o intuito de ser uma casa de acolhida para jovens fazerem o seu discernimento vocacional.

O Seminário São Paulo Apóstolo compreende a etapa do Propedêutico, que é um ano específico para os jovens se conhecerem e conhecerem o que a Igreja espera dos seus padres, para poderem decidir se é este o caminho vocacional que querem seguir. Há algumas aulas, encontros de formação, atividades pastorais e muitos momentos de convivência com as famílias, com o clero e com as comunidades da Diocese.

O projeto arquitetônico do prédio está em fase de conclusão. Para você colaborar com a construção, basta solicitar seu Carnê Vocacional. O valor que você pode doar é livre. Cada mês você decide com quanto quer contribuir. Façamos uma grande corrente de fraternidade. Coloque você também sua parte nesta construção.

Contatos pelos telefones: 51-36326476 (Seminário São Paulo Apóstolo) ou 51-36323320 (Cúria Diocesana).