Prefeitos da região se reúnem na Diocese de Montenegro



 A manhã de ontem, dia 16 de maio, foi especial para muitos. Desde o inicio do ano, com a posse de novos prefeitos e a reeleição de alguns, o Bispo da Diocese de Montenegro vem preparando um encontro, para reunir aqueles que administram as cidades da Diocese. O encontro ocorreu nas dependências da Cúria Diocesana, para apresentá-la aos que ainda não conheciam e receber a todos com muito carinho no centro administrativo da Diocese.

Com muita alegria o Bispo Dom Paulo Antonio De Conto saudou os presentes, e destacou a importância de estarem reunidos, para juntos partilhar sobre a realidade das cidades e suas paróquias, criando laços de amizade e união para uma boa caminhada.

Os que estiveram presentes contaram com a participação especial de Heitor José Müller, Presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS), que compartilhou de suas experiências, falando sobre economia e a realidade do Brasil, Rio Grande do Sul e da Região onde esta localizada a Diocese de Montenegro. Com espaço aberto para perguntas, os representantes das cidades tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas, referentes aos municípios e arredores.

O Pe. José Inácio Steffen, Vigário Geral da Diocese, falou sobre a caminhada da Diocese nos municípios, destacando os compromissos da Igreja e Prefeituras, junto às comunidades. Foi dedicado um momento para apresentar aos prefeitos e representantes o que será a Semana Missionária, que ocorrerá em todos os municípios, em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Através de vídeos, o Pe. Rafael Groth mostrou o envolvimento do mundo inteiro e principalmente do Brasil para este grande evento, destacando a importância do envolvimento e apoio das prefeituras.

Após a partilha da experiência de participar da reunião, todos se dirigiram à Capela da Cúria para um momento de oração e finalizaram o grande encontro com ótimo almoço.



Estiveram presentes no encontro os seguintes representantes:

André Barcellos Brito, Vice-Prefeito de Taquari;

Anildo José Petry, Prefeito de São José do Sul;

Ari Miguel Weschenfelder, Prefeito de São Pedro da Serra;

Carlos Alberto Fink, Prefeito de Harmonia;

Carlos Vanderlei Kercher, Prefeito de Tupandi;

Edson Kaspary, Prefeito de Vale Real;

Evandro Luis Schneider, Vice-Prefeito de São Vendelino;

Fábio Wentz, Vice-Prefeito de Brochier;

Fernando Schrammel, Prefeito de Maratá;

Glicério Junges, Prefeito de Poço das Antas;

José Flach, Vice-Prefeito de Barão;

José Nestor de Oliveira Bernardes, Prefeito de Capela de Santana;

Maurício Kunrath, Prefeito de Alto Feliz;

Mauro Vargas, Vice-Prefeito de Tabaí;

Otávio Landmeier, Vice-Prefeito de Westfália;

Paulo Zilio, Vice-Prefeito de Salvador do Sul;

Pedro Dornelles, Prefeito de Fazenda Vila Nova;

Vasco Alexandre Brandt, Prefeito de Bom Princípio.