Pastoral da Comunicação na Diocese de Montenegro.

 PASCOM da Diocese de Montenegro

Hoje, dia 09 de maio, integrantes das cinco Áreas Pastorais da Diocese se encontraram na Cúria Diocesana para formar oficialmente a Pastoral da Comunicação (PASCOM) da Diocese de Montenegro.

O encontro iniciou com momento de oração, com leitura do Evangelho do final de semana, que celebra a Ascensão do Senhor, que nos deixa a mensagem de levarmos Sua Palavra a diante. Neste dia que também se comemora o dia das mães e o mês dedicado a Nossa Senhora, a primeira discípula de Jesus, que com o seu Sim a Deus, acompanhou o maior comunicador de todos que é Jesus Cristo. No dia da Ascensão também se celebra o Dia Mundial das Comunicações Sociais, importante data para os comunicadores refletirem sobre sua missão de também ser evangelizador através de suas palavras.

Após o momento de partilha entre os integrantes sobre a proposta do Evangelho, o grupo se apresentou falando sabre sua caminhada de igreja e de comunicador, recebendo a benção do Pe. Inácio que acolheu com carinho os presentes.

O Seminarista Gabriel que representa o Clero na Pastoral, explicou a proposta de comunicação, através da PASCOM, na visão da Igreja. Em seguida, todos assistiram ao vídeo que apresenta a caminhada da Diocese através de suas pastorais, e partilharam sobre a caminhada da Pastoral da Comunicação na Diocese.

A Pastoral da Comunicação da Diocese de Montenegro, há tempo desenvolve trabalhos referentes à comunicação da Diocese e da Igreja, informando a comunidade e inserindo-a no contexto da fé. Esta tem por objetivo integrar e auxiliar a Diocese, Paróquias, Pastorais e comunidade.

Agora a Pastoral da Comunicação está representada em toda a Diocese, em cada Área e futuramente em cada Paróquia.