Corpus Christi em Montenegro


Fiéis celebram Corpus Christi

Na Diocese de Montenegro o feriado foi de movimentação. Antes de amanhecer o dia, fiéis já estavam nas ruas para a tradicional confecção dos tapetes, que enfeitam as ruas para celebrar o Dia da Corpus Christi.

Manifestando gratidão e adoração ao Corpo de Cristo, integrantes de movimentos, pastorais e comunidades enfeitaram as ruas para a alegre procissão de oração e cantos, que seguia com o Santíssimo sendo adorado pelos fiéis.

Na Catedral São João Batista, a missa foi celebrada pelo Bispo Dom Paulo Antonio de Conto, seguida da procissão que percorreu ruas do centro da cidade, próximas à Catedral. A caminhada que reuniu centenas de fiéis também foi acompanha por pessoas que esperavam a passagem da procissão.

 Pe. Rogério Shclindwein, acompanhado da equipe de cantos, conduziu as orações saudando aqueles que nas ruas admiravam a Fé exposta na multidão. Lembrando a juventude que neste ano tem um grande encontro marcado no Brasil, que reunirá jovens do mundo todo, Pe. Rogério disse, “Hoje se diz que os jovens estão perdidos, mas os jovens são o reflexo da sociedade que é nossa”. Ressaltando que é dever da sociedade orientar e incentivar a perseverança dos na caminhada de Cristo, junto à Igreja.

Após a procissão, Dom Paulo abençoou os presentes lembrando a importância de Cristo na vida de todos.



Os tapetes foram desfeitos ao término da caminhada. A limpeza das ruas contou com a ajuda de todos, inclusive daqueles que não estavam presentes durante a confecção



Na Diocese de Montenegro, em cada cidade, as celebrações ocorreram em diversos horários, durante a manhã e à tarde.